sábado, 24 de julho de 2010

Amar a minoria a odiar a maioria ?

Porque quando as pessoas não gostam, não desejam o bem? Será que é assim amar a poucos e odiar a muitos? Ou isso seria só egocentrismo?

A maioria das pessoas são egocêntricas. Só se importam com si mesmo e só amam quando a pessoa amada tem algo a oferecer, algo que seja ao seu favor e odeiam as pessoas diferentes deles, que não podem oferecer nada muito especial. Será que todos são assim? Acho que não, tem pessoas boas no mundo ainda que conseguem amar sem dar nada em troca, mas o que seria amar? O que seria gostar? Pra que ter esses sentimentos? Cada um tem seu ponto de vista, amar seria desejar o bem da pessoa, querer estar ao lado dela, ser capaz de tudo só pra ver ela feliz. Gostar é a mesma coisa, só menos intenso e menos duradouro. As vezes um simples sentimento nos ensina muito, não conseguimos ser felizes sozinhos. Infelizmente. A solidão mais cedo ou mais tarde nos incomoda, quem pensa que vive feliz sozinho se engana, solidão não é virtude é defeito. São tantas dúvidas em relação a maneira de viver, de pensar. Mais cedo ou mais tarde, cada um encontra um jeito de viver. O que é certo pra muitos pode ser errado pra vários, mas ninguém pode julgar ninguém. O problema é, o mundo tem seus próprios ideais e a maioria segue eles, não fazem o que quer. O que sente vontade, faz o que o mundo acha certo, o que as pessoas julgam ser certo, e isso que torna a maioria seres egocêntricos.
Na verdade nem eu mesma, sei em que eu me encaixo. Na verdade, eu nem sei pra que eu escrevo isso. Só reflito. Faço perguntas sem respostas. Sou aquele "complexo", apenas pra não viver presa nas ideias dos outros.